Crianças e adolescentes são resgatados após maus-tratos e agressões no Lageado

Mulher de 36 anos foi presa em flagrante na manhã desta segunda-feira (17) ao agredir e maltratar um adolescente de 16 anos, que estaria sob sua responsabilidade no Parque do Lageado, em Campo Grande. A vítima em questão teria sido agredida por vassouradas e seria um dos três sobrinhos que a autora tem a guarda. […]

Crianças e adolescentes são resgatados após maus-tratos e agressões no Lageado

Mulher de 36 anos foi presa em flagrante na manhã desta segunda-feira (17) ao agredir e maltratar um adolescente de 16 anos, que estaria sob sua responsabilidade no Parque do Lageado, em Campo Grande.

A vítima em questão teria sido agredida por vassouradas e seria um dos três sobrinhos que a autora tem a guarda. Eles conviviam com outras quatro crianças que seriam filhos da mulher. As idades não foram repassadas pela Polícia Civil.

Quem escutou as agressões foi um vizinho, que prontamente acionou a Polícia Militar e efetuou a prisão em flagrante da mulher.

Em depoimento especial, as crianças informaram serem agredidas constantemente e isso vinha acontecendo há algum tempo, de acordo com o delegado da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Marcelo Batista Damasceno.

As crianças e os adolescentes foram resgatados e entregues para a Depca, onde o Conselho Tutelar acompanha o caso e tomarão as medidas necessárias para a guarda das crianças.

A mulher permanece presa e será entregue para o Poder Judiciário, que deve tomar a decisão. Ela responderá pelos crimes de lesão corporal (violência doméstica) e maus-tratos.

Somada as penas, a agressora poderá pegar uma pena de prisão de pouco mais de 4 anos.