Crianças brincam com cães no projeto #BM eu curto em Capão da Canoa

Na Base Móvel Comunitária (BMC) da Brigada Militar em Capão da Canoa, na manhã desta quarta-feira (09/02), acontecem atividades do O post Crianças brincam com cães no projeto #BM eu curto em Capão da Canoa apareceu primeiro em Correio do Imbé.

Crianças brincam com cães no projeto #BM eu curto em Capão da Canoa
Na Base Móvel Comunitária (BMC) da Brigada Militar em Capão da Canoa, na manhã desta quarta-feira (09/02), acontecem atividades do projeto #BM eu curto, com crianças de 4 a 6 anos de idades, de creches do município.
A ação levou para a BMC policiais militares e cães do Canil do CRPO Litoral e de apoio na Operação Golfinho do 1º Batalhão de Polícia de Choque. É feita demonstração do trabalho policial realizado com os cães, envolvendo o próprio adestramento, obediência, lealdade e amor entre a dupla. Os PMs proporcionam interação das crianças com os cães, que jogam objetos para o animal buscar e lhes trazer de volta.
O Comando Rodoviário da BM também participa, com a Escolinha de Trânsito, já que crianças são excelentes orientadoras dos pais quando estão junto deles em um veículo para que sigam regras ao volante.
O projeto #BM eu curto aproxima a Corporação das crianças, demonstrando que a polícia é o seu melhor apoio em situações de necessidade. A atividade está disponível para creches e escolas infantis até o fim de fevereiro e pode ser agendada pelo telefone 190 da Brigada Militar para acontecer nas BMCs ou no próprio estabelecimento de ensino.
São obedecidos os protocolos sanitários vigentes em função da pandemia, com testagem negativa do policial instrutor, uso de máscara e de álcool gel.
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil
FOTOS: Divulgação BM

O post Crianças brincam com cães no projeto #BM eu curto em Capão da Canoa apareceu primeiro em Correio do Imbé.