Corpo de Bombeiros de Horizontina tem sábado de Natal movimentado

O forte calor foi fator preponderante para um 25 de dezembro movimentado, junto ao serviço de urgência 193, do Corpo de Bombeiros Militar do RS, Unidade de Horizontina. Foram três ocorrências de fogo em vegetação ou lavoura, conforme relato: junto as margens da RS 305 saída para Lajeado Patos onde há um depósito de entulhos […]

Corpo de Bombeiros de Horizontina tem sábado de Natal movimentado

O forte calor foi fator preponderante para um 25 de dezembro movimentado, junto ao serviço de urgência 193, do Corpo de Bombeiros Militar do RS, Unidade de Horizontina.

Foram três ocorrências de fogo em vegetação ou lavoura, conforme relato: junto as margens da RS 305 saída para Lajeado Patos onde há um depósito de entulhos na área da antiga pedreira; Em Tucunduva lateral da Avenida Dr. Osvaldo Teixeira, resteva de lavoura fogo próximo a residências, bem como na Avenida Dahne de Abreu, cidade de Horizontina.

O serviço 193 também foi acionado por moradores de Barra Funda – Novo Machado, localidade que faz fronteira com a Argentina, onde ocorreu uma saída de pista e condutor do veículo necessitou atendimento médico, sendo resgatado do local por uma ambulância do Samu Salvar 192, após perder o controle do veículo nas pedras soltas e bater o carro.

Em Vila Progresso, Três de Maio, ocorreu acidente em um balneário, onde um cidadão teve suspeita de lesão ao cair e bater fortemente a cabeça. Ele foi encaminhado ao Hospital Oswaldo Cruz – ABOCH onde passa por avaliação e exames clínicos.

O Corpo de Bombeiros alerta que se tenha cuidado com o manuseio de fogo nestes dias secos, onde a forte estiagem atinge toda a região. Vegetação as margens de estradas e palhas secas em lavouras, podem ocasionar incêndios de grandes proporções, sendo imprescindível que se tenha cuidados com tocos de cigarro acesos, fogos para assar carnes durante o trabalho na colheita, bem como faíscas que podem ser geradas durante o trabalho das máquinas agrícolas.

Também todo o cuidado nas estradas. Há muito pó e pedras soltas e a velocidade deve ser moderada. O Corpo de Bombeiros atende 24 horas pelo serviço 193.