Conheça a regra do 'silêncio incômodo' usada por executivos

A gente costuma esperar que grandes executivos falem sempre e tenham uma resposta para qualquer pergunta na ponta da língua. Mas muitos líderes, como Jeff Bezos e Tim Cook fazem exatamente o contrário: ficam quietos por até 20 ou 30 segundos antes de dar sua resposta a uma questão difícil. Essa é a chamada "regra do silêncio incômodo". Ela é descrita pelo consultor Justin Bariso em seu livro "IE Aplicada, Guia para a Inteligência Emocional no Mundo Real" (em tradução livre). O livro foi lançado em 2018, mas gente muito importante era conhecida por utilizar a técnica bem antes disso. Leia mais...

Conheça a regra do 'silêncio incômodo' usada por executivos

A gente costuma esperar que grandes executivos falem sempre e tenham uma resposta para qualquer pergunta na ponta da língua. Mas muitos líderes, como Jeff Bezos e Tim Cook fazem exatamente o contrário: ficam quietos por até 20 ou 30 segundos antes de dar sua resposta a uma questão difícil. 

Essa é a chamada "regra do silêncio incômodo". Ela é descrita pelo consultor Justin Bariso em seu livro "IE Aplicada, Guia para a Inteligência Emocional no Mundo Real" (em tradução livre). O livro foi lançado em 2018, mas gente muito importante era conhecida por utilizar a técnica bem antes disso. 

Leia mais...