Conheça a Coca-Pola, a bebida colombiana que está em guerra com a Coca-Cola

Coca-Cola é uma marca mundialmente conhecida, e é assim por um motivo: a empresa costuma ser implacável com os concorrentes. Normalmente, a companhia atua de duas formas para expandir ainda mais o mercado: lançando bebidas similares à do concorrente (como fez com o Guaraná Kuat) ou comprando uma marca menor.Esse é o caso do brasileiro Guaraná Jesus, o líder de vendas maranhense que foi comprado pela Coca-Cola Brasil em 2001. Sendo assim, pode parecer estupidez que empreendimentos menores queiram desafiar o poderio de uma das marcas mais famosas do planeta, certo?Leia mais...

Conheça a Coca-Pola, a bebida colombiana que está em guerra com a Coca-Cola

Coca-Cola é uma marca mundialmente conhecida, e é assim por um motivo: a empresa costuma ser implacável com os concorrentes. Normalmente, a companhia atua de duas formas para expandir ainda mais o mercado: lançando bebidas similares à do concorrente (como fez com o Guaraná Kuat) ou comprando uma marca menor.

Esse é o caso do brasileiro Guaraná Jesus, o líder de vendas maranhense que foi comprado pela Coca-Cola Brasil em 2001. Sendo assim, pode parecer estupidez que empreendimentos menores queiram desafiar o poderio de uma das marcas mais famosas do planeta, certo?

Leia mais...