Como o maior organismo vivo do mundo está morrendo lentamente?

Se algum dia você for visitar a Floresta Nacional de Fishlake, em Utah (EUA), pode até parecer que está andando por um enorme bosque de álamos-trêmulos. Porém, abaixo de seus pés, todas aquelas milhares de árvores estão conectadas, formando um único organismo.Tecnicamente falando, toda a floresta é um clone gigante. Batizado de Pando, que significa "eu me espalho" em latim, trata-se de um organismo geneticamente masculino composto com milhares de árvores, sendo que todas surgiram a partir de um único álamo-trêmulo.Leia mais...

Como o maior organismo vivo do mundo está morrendo lentamente?

Se algum dia você for visitar a Floresta Nacional de Fishlake, em Utah (EUA), pode até parecer que está andando por um enorme bosque de álamos-trêmulos. Porém, abaixo de seus pés, todas aquelas milhares de árvores estão conectadas, formando um único organismo.

Tecnicamente falando, toda a floresta é um clone gigante. Batizado de Pando, que significa "eu me espalho" em latim, trata-se de um organismo geneticamente masculino composto com milhares de árvores, sendo que todas surgiram a partir de um único álamo-trêmulo.

Leia mais...