Comitê da Petrobras dá aval para Caio Mário Paes de Andrade assumir a presidência

Reunião do colegiado foi realizada depois de conselheiros receberem o dossiê preparado pelo compliance da empresa, que fazia ressalvas ao currículo do indicado pelo governo Este conteúdo foi originalmente publicado em Comitê da Petrobras dá aval para Caio Mário Paes de Andrade assumir a presidência no site CNN Brasil.

Comitê da Petrobras dá aval para Caio Mário Paes de Andrade assumir a presidência

O Comitê de Elegibilidade da Petrobras decidiu que Caio Mário Paes de Andrade pode ser presidente da estatal mesmo sem preencher requisitos técnicos previstos na lei.

A decisão foi tomada na noite desta sexta-feira (24). A informação foi confirmada à CNN por fontes que participam desse processo.

O aval vem de um grupo composto por cinco pessoas: dois conselheiros indicados por acionistas minoritários (Francisco Petros e Marcelo Mesquita), um conselheiro indicado pelo governo (Luiz Henrique Caroli) e dois membros independentes convocados para esta função (Ana Silvia Matte e Tales Bronzato).

Agora, Caio Mario Paes de Andrade está elegível para a reunião do Conselho de Administração que será convocada para a próxima segunda-feira (27), como adiantou o presidente do Conselho, Márcio Weber, à CNN.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Comitê da Petrobras dá aval para Caio Mário Paes de Andrade assumir a presidência no site CNN Brasil.