CIRO CRITICA AUSÊNCIA DE LULA E BOLSONARO EM DEBATES: ‘CRIME CONTRA DEMOCRACIA’

O pré-candidato do PDT à Presidente da República Ciro Gomes criticou a decisão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) […]

CIRO CRITICA AUSÊNCIA DE LULA E BOLSONARO EM DEBATES: ‘CRIME CONTRA DEMOCRACIA’

O pré-candidato do PDT à Presidente da República Ciro Gomes criticou a decisão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PDT), seus dois principais adversários no pleito, de não participar de debates.

 

“Em um momento de grave crise econômica, social e política, não aceitar participar de debates em uma eleição para a Presidência da República é um crime contra a própria democracia”, disse para o jornal O Globo. O pedetista disse ainda que Lula e Bolsonaro estariam “combinando” de faltar os debates, “demonstrando o desprezo que eles têm para a confrontação de ideias”.

 

Bolsonaro afirmou na terça-feira (31), em entrevista ao apresentador Ratinho na Rádio Massa FM, que só pretende participar de debates em um eventual segundo turno da eleição e disse que ainda irá “pensar” sobre a ida a debates de primeiro turno, mas que não deve agir assim por receio de se tornar o alvo preferencial de todos os concorrentes.

 

Informações de bastidores apontam que Lula, líder das pesquisas, deseja reduzir a quantidade de debates em que vai. O petista teria sugerido a aliados realização de um pool de veículos da imprensa para a realização de debates.

 

CANCELAMENTO

Por causa da desistência dos líderes de intenções de voto para o Palácio do Planalto, o debate organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos foi cancelado (veja aqui).