Chef compartilha receita de sobremesa rápida para as festas de final do ano

 A base de avelã e chocolate meio amargo, a ‘Torta fácil de nutella’ é ideal para agradar a família inteira Já pensou no cardápio para as ceias do final de ano? Se você já decidiu quais serão os aperitivos, pratos principais e acompanhamentos, mas ainda não sabe o que vai fazer para a sobremesa, a chef Roberta Scheer, do Faial Prime Suítes, compartilha uma receita especial, ideal tanto para o Natal quanto para o Réveillon. E como dica, ela lembra que para não errar na escolha do doce, vale sempre apostar em frutas nobres e variações das receitas clássicas que os convidados já apreciam. Na ‘Torta fácil de nutella’, à base de avelã e chocolate meio amargo, a chef capricha no toque gourmet que a data requer. Confira: Torta fácil de nutella Ingredientes 400 gr de bolacha de leite200 gr de manteiga derretida300 gr de nutella3 barras de chocolate meio amargo1 lata de creme de leite sem soro Modo de preparo da massa Triture as bolachas até que vire uma farinha. Depois, misture com a manteiga até que esteja desgrudando do dedo. Ajeite a massa em uma assadeira redonda de fundo removível e coloque no forno, a 180º, até que fique dourada e reserve. Para a massa Derreta o chocolate em banho maria e adicione o creme de leite e a nutella. Misture bem. Coloque o recheio dentro da torta que deve estar fria e  leve para a geladeira por no mínimo duas horas. Mas para quem preferir curtir as festas sem incômodo, o Faial oferece uma experiência de excelência no Natal e Réveillon, com ceias completas nos dias 24 e 31 de dezembro, abertas ao público. Entre as delícias do cardápio, Peru à Califórnia, Bobó de Camarão e Salada de bacalhau com grão de bico. Mais informações pelo telefone (48) 3203-2766.

Chef compartilha receita de sobremesa rápida para as festas de final do ano

 

A base de avelã e chocolate meio amargo, a ‘Torta fácil de nutella’ é ideal para agradar a família inteira

 

Já pensou no cardápio para as ceias do final de ano? Se você já decidiu quais serão os aperitivos, pratos principais e acompanhamentos, mas ainda não sabe o que vai fazer para a sobremesa, a chef Roberta Scheer, do Faial Prime Suítes, compartilha uma receita especial, ideal tanto para o Natal quanto para o Réveillon.

 

E como dica, ela lembra que para não errar na escolha do doce, vale sempre apostar em frutas nobres e variações das receitas clássicas que os convidados já apreciam. Na ‘Torta fácil de nutella’, à base de avelã e chocolate meio amargo, a chef capricha no toque gourmet que a data requer. Confira:

 

Torta fácil de nutella

 

Ingredientes

 

400 gr de bolacha de leite

200 gr de manteiga derretida

300 gr de nutella

3 barras de chocolate meio amargo

1 lata de creme de leite sem soro

 

Modo de preparo da massa

 

Triture as bolachas até que vire uma farinha. Depois, misture com a manteiga até que esteja desgrudando do dedo. Ajeite a massa em uma assadeira redonda de fundo removível e coloque no forno, a 180º, até que fique dourada e reserve.

 

Para a massa

 

Derreta o chocolate em banho maria e adicione o creme de leite e a nutella. Misture bem. Coloque o recheio dentro da torta que deve estar fria e  leve para a geladeira por no mínimo duas horas.

 

Mas para quem preferir curtir as festas sem incômodo, o Faial oferece uma experiência de excelência no Natal e Réveillon, com ceias completas nos dias 24 e 31 de dezembro, abertas ao público. Entre as delícias do cardápio, Peru à Califórnia, Bobó de Camarão e Salada de bacalhau com grão de bico. Mais informações pelo telefone (48) 3203-2766.