Centro de Vacinação na Uniasselvi estará aberto neste sábado (05)

Neste sábado (05), o Centro de Vacinação da Uniasselvi estará aberto para imunização contra a Covid-19. E também, a Sala de Vacina de Rotina, estará à disposição da comunidade. O horário de funcionamento será das 8h às 17h sem fechar ao meio-dia. Podem se vacinar as crianças a partir de cinco anos e os adultos […] O post Centro de Vacinação na Uniasselvi estará aberto neste sábado (05) apareceu primeiro em Olhar do Vale.

Centro de Vacinação na Uniasselvi estará aberto neste sábado (05)

Neste sábado (05), o Centro de Vacinação da Uniasselvi estará aberto para imunização contra a Covid-19. E também, a Sala de Vacina de Rotina, estará à disposição da comunidade. O horário de funcionamento será das 8h às 17h sem fechar ao meio-dia. Podem se vacinar as crianças a partir de cinco anos e os adultos que ainda não tomaram a primeira dose, ou estão no prazo da segunda ou terceira contra Covid-19, e as demais vacinas de rotina.

A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, explica que essa é mais uma ação para facilitar que as pessoas possam se vacinar. “Às vezes os horários de trabalho não encaixam, então estaremos oportunizando a população no sábado. Nosso intuito é continuar avançando com a vacinação, por isso pedimos que as pessoas se vacinem”.

Para se vacinar, os adultos necessitam apresentar um documento com foto e a Caderneta de Vacinação. Já as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável, que precisa ter em mãos o número do CPF para registrar a dose na base nacional.

Período para as doses

A primeira dose
Para toda a população com cinco anos ou mais.

Segunda dose
Coronavac: 28 dias após a primeira dose
Pfizer: oito semanas após a primeira dose
AstraZeneca: 10 semanas após a primeira dose
Janssen: dois meses após a primeira dose

Terceira dose
Coronavac: quatro meses após a segunda dose
Pfizer: quatro meses após a segunda dose
AstraZeneca: quatro meses após a segunda dose

Imunocomprometidos
Coronavac, Pfizer e AstraZeneca: dose adicional 28 dias após a segunda dose e reforço após quatro meses da terceira dose
Jassen: segunda dose 8 semanas após a primeira, dose e reforço quatro meses após a segunda dose

O post Centro de Vacinação na Uniasselvi estará aberto neste sábado (05) apareceu primeiro em Olhar do Vale.