Brigada Militar prende homem que atropelou e matou menino de 12 anos em Nova Petrópolis

Nova Petrópolis – Foi preso na manhã desta quinta-feira, 19, em São Francisco de Paula, Claudiomir Rosa dos Santos Junior, de 26 anos, que estava foragido da justiça e com mandado de prisão expedido pela comarca de Nova Petrópolis. Eram por volta de 11h30 quando a Brigada Militar deslocou até a rua Manoel, na área […] The post Brigada Militar prende homem que atropelou e matou menino de 12 anos em Nova Petrópolis appeared first on Grupo O Diário.

Brigada Militar prende homem que atropelou e matou menino de 12 anos em Nova Petrópolis

Nova Petrópolis – Foi preso na manhã desta quinta-feira, 19, em São Francisco de Paula, Claudiomir Rosa dos Santos Junior, de 26 anos, que estava foragido da justiça e com mandado de prisão expedido pela comarca de Nova Petrópolis. Eram por volta de 11h30 quando a Brigada Militar deslocou até a rua Manoel, na área central, depois de receberem informações sobre seu paradeiro.

Feitas as buscas, a guarnição viu o rapaz no pátio da sua residência, onde foi abordado e preso em flagrante, sendo conduzido ao sistema prisional.

O crime

Claudiomir havia sido condenado em 2019 a quatro anos de prisão, em regime semiaberto, pelo juiz Franklin de Oliveira Netto por homicídio culposo, ocorrido em 2017. Na ocasião, ele dirigia sem habilitação um caminhão na ERS-235, no km 4, próximo à entrada do bairro Vale Verde, e atropelou o menino Lucas Castro Marin, de 12 anos na época, que estava no acostamento. Após atropelar, Claudiomir fugiu em direção a Gramado sem prestar socorro.

Claudiomir na época do crime (Créd.: Arquivo Pessoal)

O menino chegou a ser levado com vida para o Hospital Nova Petrópolis, onde ficou intubado por cerca de duas horas enquanto aguardava transferência. Posteriormente foi levado ao Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, mas teve morte cerebral e faleceu no dia seguinte, em 5 de janeiro de 2017. Seus principais ferimentos eram justamente na cabeça, na parte da nuca, onde recebeu o impacto.

Lucas tinha 12 anos (Créd.: Arquivo Pessoal)

Lucas era filho único de Márcia Jaqueline Castro e de Marcelo Marin, na época secretário de Educação de Picada Café.

The post Brigada Militar prende homem que atropelou e matou menino de 12 anos em Nova Petrópolis appeared first on Grupo O Diário.