Brigada Militar de Erechim participa de “Operação Marias” que acontece em todo o Estado

Na sexta-feira (25/3), a Brigada Militar realizou a “Operação Marias” com foco no combate ao feminicídio e na fiscalização das Medidas Protetivas de Urgência (MPU). Foram desenvolvidas diversas atividades nos 37 municípios pertencentes ao 13°BPM, como palestras de conscientização nas escolas, entrega de folders e orientações quanto aos direitos da mulher, além de visitação às […]

Brigada Militar de Erechim participa de “Operação Marias” que acontece em todo o Estado

Na sexta-feira (25/3), a Brigada Militar realizou a “Operação Marias” com foco no combate ao feminicídio e na fiscalização das Medidas Protetivas de Urgência (MPU).

Foram desenvolvidas diversas atividades nos 37 municípios pertencentes ao 13°BPM, como palestras de conscientização nas escolas, entrega de folders e orientações quanto aos direitos da mulher, além de visitação às mulheres vítimas de violência, que tenham registrado descumprimento de Medida Protetiva de Urgência ou em situação de vulnerabilidade.

A “Operação Marias”, que acontece em todo o Estado, objetiva fortalecer as ações de proteção à mulher, orientando e encaminhando mulheres e seus familiares às formas disponíveis de amparo e proteção, em caso de violência doméstica.