Bombeiros trabalham nove horas em incêndio em Botuverá

Na tarde desta segunda-feira (23), várias viaturas do Corpo de bombeiros foram acionadas para um incêndio em um galpão de algodão reciclado no bairro Pedras Grandes, em Botuverá. Segundo o comandante da 3º Companhia de Bombeiros, Capitão Basílio foi uma ocorrência complexa, notadamente por três fatores, a dificuldade de acesso (vias estreitas e sinuosas), elevada […] O post Bombeiros trabalham nove horas em incêndio em Botuverá apareceu primeiro em Olhar do Vale.

Bombeiros trabalham nove horas em incêndio em Botuverá

Na tarde desta segunda-feira (23), várias viaturas do Corpo de bombeiros foram acionadas para um incêndio em um galpão de algodão reciclado no bairro Pedras Grandes, em Botuverá.

Segundo o comandante da 3º Companhia de Bombeiros, Capitão Basílio foi uma ocorrência complexa, notadamente por três fatores, a dificuldade de acesso (vias estreitas e sinuosas), elevada carga de incêndio e tipo de material depositado (algodão condensado e empilhado) e colapso da estrutura metálica com instabilidade da estrutura de concreto remanescente, a qual colocava em elevado risco os combatentes, dificultando a entrada no interior da edificação.

Foram necessários mais de 150 mil litros de água e 500 litros de espuma e o emprego de 13 bombeiros militares e comunitários para o combate as chamas que perduraram por nove horas de ação.

O combate iniciou com a guarnição de Botuverá com o apoio das guarnições de Brusque, posteriormente foram acionados a equipe de Guabiruba e logo em seguida uma guarnição de Blumenau.

Também foram utilizados caminhões pipa da Prefeitura de Botuverá.

O post Bombeiros trabalham nove horas em incêndio em Botuverá apareceu primeiro em Olhar do Vale.