Blumenau terá City tour em ônibus aberto

Na noite desta segunda-feira, dia 4, a empresa By Bus, vencedora da licitação do City Tour Blumenau fez um passeio teste, com veículo semelhante ao que vai operar na cidade. Representantes das secretarias de Turismo e Lazer, Planejamento Urbano e Trânsito e Transportes acompanharam o trajeto, que teve início no Parque Vila Germânica. O ônibus […] O post Blumenau terá City tour em ônibus aberto apareceu primeiro em Olhar do Vale.

Blumenau terá City tour em ônibus aberto

Na noite desta segunda-feira, dia 4, a empresa By Bus, vencedora da licitação do City Tour Blumenau fez um passeio teste, com veículo semelhante ao que vai operar na cidade. Representantes das secretarias de Turismo e Lazer, Planejamento Urbano e Trânsito e Transportes acompanharam o trajeto, que teve início no Parque Vila Germânica. O ônibus tem funcionamento previsto para 2 de setembro, data comemorativa dos 172 anos da cidade.

Todo o percurso foi acompanhado de agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), que fizeram o controle do fluxo de veículos nas vias. O teste serviu para que a empresa pudesse avaliar o trajeto que o ônibus fará quando entrar em operação e os possíveis ajustes.

A Ponte de Ferro e o túnel foram alguns dos pontos que estavam em avaliação pelas equipes. “O ônibus de dois andares teve um excelente desempenho em todos os testes, inclusive no túnel que era uma preocupação devido à altura do veículo. Esta será mais uma grande atração na cidade, não somente para turistas, mas para que os blumenauenses conheçam Blumenau por outra perspectiva”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

O ônibus circulou por alguns dos pontos que farão parte do roteiro que está sendo desenvolvido pela empresa, como o Centro Histórico, Prefeitura de Blumenau e, claro, a Vila Germânica. “Não tenho dúvida do sucesso de mais esta ferramenta que vai impulsionar o turismo em nossa cidade. Esta é mais uma concessão que tiramos do papel, algo que vai contribuir para a geração de emprego, renda e desenvolvimento para a região. Todos estão ansiosos para o aniversário da cidade, quando teremos o veículo em funcionamento”, diz o prefeito Mário Hildebrandt.

O post Blumenau terá City tour em ônibus aberto apareceu primeiro em Olhar do Vale.