Barra do Sahy recebe simulado de triathlon

O balneário de Barra do Sahy, em Aracruz, será palco de um simulado de triathlon no próximo sábado 21, a partir de 7h, com largada no quiosque Kaniço. Trata-se de um esquenta para o Ironcruz que ocorre no próximo dia 9 de julho, tendo o Portocel como patrocinador master. O post Barra do Sahy recebe simulado de triathlon apareceu primeiro em Folha do Litoral.

Barra do Sahy recebe simulado de triathlon

O balneário de Barra do Sahy, em Aracruz, será palco de um simulado de triathlon no próximo sábado 21, a partir de 7h, com largada no quiosque Kaniço. Trata-se de um esquenta para o Ironcruz que ocorre no próximo dia 9 de julho, tendo o Portocel como patrocinador master. “Convidamos a todos para participarem desse simulado que dará aos atletas o gostinho da prova. Estamos ansiosos para reunir os atletas e amadores e, principalmente, ter esse grande momento de preparação e confraternização”, comemora Gislene Rabelo, analista de Sustentabilidade da empresa.

O atleta não precisar estar inscrito no Ironcruz Portocel para participar do simulado. Serão 850 metros de natação, 30 quilômetros de bike e nove quilômetros de corrida. Durante o treinamento, a organização oferecerá hidratação para os atletas, que também irão receber um lanche ao concluírem o percurso.

Atletas ilustres, como Viça Saraiva e Carolina Bilato, já confirmaram presença no Ironcruz Portocel, que já conta com 130 inscrições. Ainda é possível se inscrever. A capixaba Gabriela Engel está empolgada para a retomada das competições, interrompidas desde o início da pandemia. “A prova de triathlon é sempre uma grande festa. O triatleta faz amizade com todo mundo, a gente vai pra uma prova e acaba conhecendo um monte de gente do Brasil inteiro”, lembra.

A modalidade é conhecida por ser cansativa e exigir muito do atleta e, por isso, muitos vão aproveitar o simulado para fazer esse aquecimento, como é o caso da Gabriela. “Participar de uma competição de triathlon é superação. O que define a competição é a corrida, não por ser mais difícil, mas porque é a última etapa. O atleta chega ali depois de ter nadado e pedalado, já está cansado e pode “quebrar” nessa última etapa, perder as forças”, ressalta a atleta.

O post Barra do Sahy recebe simulado de triathlon apareceu primeiro em Folha do Litoral.