Baralho: 6 coisas que você talvez não saiba sobre o jogo de cartas

Com origem incerta, já que pesquisadores se dividem sobre sua origem ter sido na China ou no mundo árabe, os jogos de cartas de baralho foram introduzidos na Europa no distante século XIV, e se popularizam já no século seguinte, quando o desenvolvimento e aperfeiçoamento de processos de impressão e fabricação de papel.A versão de baralhos utilizada nos dias atuais tem origem na França, isso após superar o padrão português, que foi o vigente entre os séculos XV e XIX, ainda que japoneses, indonésios e indianos tenham difundido as cartas no Oriente, sendo reproduzidas e adaptadas às realidades locais. Conheça mais sobre o baralho através de 6 fatos curiosos.Leia mais...

Baralho: 6 coisas que você talvez não saiba sobre o jogo de cartas

Com origem incerta, já que pesquisadores se dividem sobre sua origem ter sido na China ou no mundo árabe, os jogos de cartas de baralho foram introduzidos na Europa no distante século XIV, e se popularizam já no século seguinte, quando o desenvolvimento e aperfeiçoamento de processos de impressão e fabricação de papel.

A versão de baralhos utilizada nos dias atuais tem origem na França, isso após superar o padrão português, que foi o vigente entre os séculos XV e XIX, ainda que japoneses, indonésios e indianos tenham difundido as cartas no Oriente, sendo reproduzidas e adaptadas às realidades locais. Conheça mais sobre o baralho através de 6 fatos curiosos.

Leia mais...