Balanço das ações de prevenção e orientação sobre o ciclone subtropical são analisadas em reunião com coordenação regional da Defesa Civil

O Município de Tramandaí efetuou um amplo planejamento de prevenção e segurança diante da projeção de ventos do ciclone subtropical Yakecan. As ações, organizadas por meio do Gabinete do Prefeito, Secretarias de Segurança, Obras, Zona Sul, Educação, Saúde, Assistência Social, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, buscaram estruturar o atendimento à população e visitantes e […] O post Balanço das ações de prevenção e orientação sobre o ciclone subtropical são analisadas em reunião com coordenação regional da Defesa Civil

Balanço das ações de prevenção e orientação sobre o ciclone subtropical são analisadas em reunião com coordenação regional da Defesa Civil
O Município de Tramandaí efetuou um amplo planejamento de prevenção e segurança diante da projeção de ventos do ciclone subtropical Yakecan. As ações, organizadas por meio do Gabinete do Prefeito, Secretarias de Segurança, Obras, Zona Sul, Educação, Saúde, Assistência Social, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, buscaram estruturar o atendimento à população e visitantes e alertar a comunidade sobre os possíveis riscos do fenômeno natural.
A Capital das Praias registrou danos isolados e o maior deles aconteceu no Hospital Tramandaí, que teve uma das alas destelhadas durante a noite de terça-feira (17/05). O pronto atendimento realizado pela Prefeitura de Tramandaí contribuiu para minimizar os danos na instituição de saúde e nesta tarde de quinta-feira (19/05), a Coordenação Regional da Defesa Civil esteve na cidade para fazer um resumo dos trabalhos e verificar a atual situação do município.
O Coordenador Regional da Defesa Civil, Tenente-Coronel Zanini e o Coordenador Adjunto, Soldado Moura, estiveram reunidos com o Coordenador da Defesa Civil e Secretário de Segurança de Tramandaí, Claudiomir da Silva Pedro, onde fizeram um levantamento dos fatos ocorridos durante a passagem do ciclone.
“Somos responsáveis pela cobertura regional da Defesa Civil e fomos inicialmente em municípios que sofreram danos mais severos com o ciclone subtropical. Ligamos para Tramandaí na noite que teve início o ciclone e fomos informados que todos já estavam atuando no auxílio à população. O trabalho da Defesa Civil é proteger as pessoas”, disse o Tenente-Coronel Zanini, que parabenizou o trabalho efetuado na cidade.
O Coordenador da Defesa Civil e Secretário de Segurança de Tramandaí, Claudiomir da Silva Pedro, agradeceu pelo encontro e lembrou que a Prefeitura de Tramandaí está atuando agora para auxiliar as famílias que tiveram casas destelhadas com a força dos ventos: “Por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social estamos promovendo agora uma nova etapa, que é ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade que foram atingidas pelo ciclone. Queremos agradecer a todos que trabalharam nesta ação que, apesar dos danos materiais, felizmente não teve o registro de feridos”, completou Claudiomir.
Os integrantes da Coordenação Regional da Defesa Civil também conversaram com o Vice-Prefeito Flavinho Corso que agradeceu pelo apoio da instituição.
A Secretaria de Obras de Tramandaí, com o apoio da construtora Maasef, está atuando na recuperação do telhado do Hospital Tramandaí.