Auxílio Brasil: governo divulga calendário de pagamentos de 2022

Terceira parcela do benefício começa a ser paga em 18 de janeiro

Auxílio Brasil: governo divulga calendário de pagamentos de 2022

O governo federal divulgou no Diário Oficial da União (DCU) desta quinta-feira (30) o calendário oficial de pagamentos do Auxílio Brasil em 2022. As datas seguem o mesmo cronograma do extinto Bolsa Família, com os depósitos acontecendo sempre nos últimos dias úteis do mês. A ordem também continua sendo de acordo com o número final do NIS (Número de Idenficação Social) dos beneficiários. Veja abaixo:

As parcelas podem ser sacadas em até 120 dias após a data indicada no calendário. Os cartões e senhas utilizados para saque do Bolsa Família continuarão válidos e poderão ser utilizados para o recebimento do Auxílio Brasil nas agências ou nas unidades lotéricas. As famílias que recebiam o Bolsa Família pelo aplicativo Caixa Tem, em conta poupança digital, receberão o Auxílio Brasil na mesma modalidade de pagamento e poderão continuar movimentando seu benefício pelo aplicativo.

Os beneficiários do Auxílio Brasil podem consultar informações sobre as datas de pagamento e sobre o valor das parcelas pelo aplicativos do Auxílio Brasil ou do Caixa Tem. Em caso de dúvidas, também é possível ligar no telefone 111 ou acessar o site caixa.gov.br/auxiliobrasil.

Leia mais...