Aulas da EAD-EJA do Sesc Erechim começam com 73 alunos

O dia 21 de março marcou o início das aulas da primeira turma de EAD-EJA (Educação a distância para jovens e adultos) no Sesc Erechim para os 73 estudantes matriculados até o momento. Mais 30 vagas complementares foram abertas, com a possibilidade de novas matrículas até 4 de abril ou até encerrarem as vagas. Essa […]

Aulas da EAD-EJA do Sesc Erechim começam com 73 alunos

O dia 21 de março marcou o início das aulas da primeira turma de EAD-EJA (Educação a distância para jovens e adultos) no Sesc Erechim para os 73 estudantes matriculados até o momento. Mais 30 vagas complementares foram abertas, com a possibilidade de novas matrículas até 4 de abril ou até encerrarem as vagas. Essa é a chance de retomar os estudos, concluir o Ensino Médio e buscar novos desafios profissionais. A modalidade de ensino prevê que a maioria das aulas aconteça em ambiente virtual, mas há aulas presenciais no calendário.

Os novos alunos foram recebidos pela gerente do Sesc Erechim, Sandra Mariga que, nos primeiros três dias da abertura oficial, deu as boas vindas a todos, apresentou a história e a estrutura do espaço oferecido e participou da dinâmica de apresentação dos estudantes. Foi um momento de acolhimento de vivências e histórias de vida e de criação de laços entre alunos, professores e outros profissionais envolvidos no processo.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.