Alexis St. Martin: a cobaia que desvendou os mistérios da digestão

A medicina do século XIX foi marcada pela necessidade voraz de avanços. Após ter colhido muito do que se sabia sobre anatomia humana a partir da dissecação de cadáveres roubados que fizeram indústria na História, a ciência precisava desesperadamente compreender o que se passava em corpos vivos.A cirurgia suja e rudimentar da época não era o suficiente para que os médicos pudessem explorar tudo o que o corpo humano tinha a oferecer, portanto, quando surgiu a oportunidade naquele 6 de junho de 1822, acompanhada de a colaboração médico-paciente mais bizarra da História, foi o momento em que a medicina pôde dar um imenso avanço.Leia mais...

Alexis St. Martin: a cobaia que desvendou os mistérios da digestão

A medicina do século XIX foi marcada pela necessidade voraz de avanços. Após ter colhido muito do que se sabia sobre anatomia humana a partir da dissecação de cadáveres roubados que fizeram indústria na História, a ciência precisava desesperadamente compreender o que se passava em corpos vivos.

A cirurgia suja e rudimentar da época não era o suficiente para que os médicos pudessem explorar tudo o que o corpo humano tinha a oferecer, portanto, quando surgiu a oportunidade naquele 6 de junho de 1822, acompanhada de a colaboração médico-paciente mais bizarra da História, foi o momento em que a medicina pôde dar um imenso avanço.

Leia mais...