Águas de Gaia chega à Ubatuba com  vivências gratuitas para mulheres

Projeto volta para o litoral norte de São Paulo, promovendo práticas de surf e a transformação para mulheres por meio de práticas oceânicas

Águas de Gaia chega à Ubatuba com  vivências gratuitas para mulheres
Projeto é voltado para mulheres e o surfDivulgação

As práticas serão realizadas na Praia Perequê-Açu, próximo a Escola Municipal de Surf, de 16 a 19 de junho no período da manhã. As vagas são limitadas e mulheres interessadas podem se inscrever pelas redes sociais do projeto. Além das vivências, o projeto oferece alimentação e cuidadoras para que as mulheres com filhos possam participar: “Essa é uma maneira de trazermos para o projeto as mães, que dificilmente têm um momento só delas no dia a dia”, explica Cristiane Brosso, idealizadora do projeto.

Mais que uma aula de surf, o projeto transforma a ligação das mulheres com o mar e traz para as vivências mulheres de todas as idades e com diferentes histórias de vida e superação. “A ideia é levar esse resgate do feminino para o meio do oceano, trazer força e conexão para essas mulheres”, afirma Cris, que é um exemplo de transformação. “Saí da depressão pós-parto devido ao surf e vi muitas mulheres atingirem a saúde mental e até mesmo deixar relacionamentos abusivos devido à prática do esporte. Ele nos traz força”, conta.

Leia mais...