Acreana Thalita Figueiredo vai representar o Acre em Encontro Nacional de Turismo

A acreana Thalita Figueiredo, uma das idealizadoras do Destino Acre, vai representar o estado no 1° Encontro do Projeto Elas pelo Brasil, promovido 14 a 21 de janeiro em Belém, capital do Pará. O evento está sendo construído pela Secretaria de Turismo do Pará em parceria com as criadoras de conteúdo de viagem do Elas […] O post Acreana Thalita Figueiredo vai representar o Acre em Encontro Nacional de Turismo apareceu primeiro em Jornal Opinião.

Acreana Thalita Figueiredo vai representar o Acre em Encontro Nacional de Turismo

A acreana Thalita Figueiredo, uma das idealizadoras do Destino Acre, vai representar o estado no 1° Encontro do Projeto Elas pelo Brasil, promovido 14 a 21 de janeiro em Belém, capital do Pará.

A acreana vai representar o Estado em um encontro nacional (Foto: Arquivo Pessoal)

O evento está sendo construído pela Secretaria de Turismo do Pará em parceria com as criadoras de conteúdo de viagem do Elas pelo Brasil – iniciativa de mulheres, que nasceu em janeiro de 2021 com intuito de promover o turismo no país.

“A própria Secretaria de Turismo do Pará nos convidou para conhecer algumas rotas de turismo do Estado. Nosso evento tem o apoio do governo do Pará e da Azul Linhas Aéreas”, salienta Thalita.

A criadora de conteúdo de viagem e administradora do Destino Acre (@destinoacre), Thalita Figueiredo (@tipsdathaly), tem trabalho para divulgar o turismo no Acre. No fim do ano, Thalita liderou um coletivo, que contou com o guia Mack Willison como o guia responsável pelo Expedição, que se aventurou pela região do Vale do Juruá, desbravando paraísos naturais como o Croa e o Parque Nacional da Serra do Divisor.

Para Thalita, sua participação no encontro nacional é motivo de muita alegria e responsabilidade.

“O Pará já era um Estado que eu queria muito conhecer e, a convite do governo, vou poder ajudar a fomentar o turismo cultural e de base comunitária. Eu estou super honrada com a grande responsabilidade de representar o Acre no Pará. Nós, nortistas, temos muito o que compartilhar. Se liguem no Destino Acre que vou mostrar tudo por lá”, frisou.

Thalita é uma fomentadora do turismo acreano por acreanos (Foto: Arquivo Pessoal)

Projeto Elas pelo Brasil

O Elas pelo Brasil é um projeto voluntário e a ideia é integrar essas mulheres e atuar em conjunto para a divulgação do turismo nacional, por meio de publicações periódicas em suas contas no Instagram. Também são incentivados o uso das ferramentas da plataforma do Instagram – stories, reels, lives, feed, IGTV – para a repercussão e também para ampliar as discussões sobre os temas, promovendo maior interação com os interessados e com mais pessoas que queiram ajudar nesta ação. A administradora e criadora de conteúdo de viagens Thalita Figueiredo é a representante do Estado do Acre.

O post Acreana Thalita Figueiredo vai representar o Acre em Encontro Nacional de Turismo apareceu primeiro em Jornal Opinião.