Abertura da Páscoa em Blumenau encanta público presente na noite desta segunda, dia 28

Foi com o acendimento das luzes, que dão toda a magia para a vila montada da área externa do Parque Vila Germânica, que aconteceu a abertura da Páscoa em Blumenau, na noite desta segunda-feira, dia 28. A cerimônia no coreto cultural foi promovida pela Prefeitura de Blumenau, por meio da secretaria de Turismo e Lazer […] O post Abertura da Páscoa em Blumenau encanta público presente na noite desta segunda, dia 28 apareceu primeiro em Olhar do Vale.

Abertura da Páscoa em Blumenau encanta público presente na noite desta segunda, dia 28

Foi com o acendimento das luzes, que dão toda a magia para a vila montada da área externa do Parque Vila Germânica, que aconteceu a abertura da Páscoa em Blumenau, na noite desta segunda-feira, dia 28. A cerimônia no coreto cultural foi promovida pela Prefeitura de Blumenau, por meio da secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, e contou com a presença do prefeito Mário Hildebrandt, da vice-prefeita, Maria Regina Soar, do secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, secretária de Turismo e Cultura de Pomerode, Gladys Dinah Sievert, e demais autoridades.

Na ocasião, as autoridades presentes fizeram os seus discursos e o evento foi dado como aberto oficialmente. Houve também a bênção religiosa do padre João Humberto Luciani e do pastor Mário Passos.  Além disso, a banda municipal da cidade se apresentou no local com a presença de personagens de Páscoa para animar o público presente. Os serviços de alimentação e os brinquedos começaram a operar e assim seguirão até o dia 1° de maio. 
  
Na noite desta segunda também houve o acendimento das luzes no Parque Ramiro Ruediger, que serão acessas todos os dias a partir das 19h. O local possui decoração temática, com ovos, coelhos gigantes e uma Osterbaum com 150 mil casquinhas. O lago do parque também tem destaque com iluminação e decoração flutuante. 

Durante a tarde, enquanto a equipe responsável pela montagem do evento fazia os ajustes finais, a movimentação do público já era perceptível. É o caso do casal Donizete Aparecido dos Anjos e Silmara dos Anjos, moradores de Blumenau que já frequentaram outros eventos promovidos na cidade, como o Natal em Blumenau. “Com certeza vamos visitar, a decoração está muito bonita. É um evento ideal para passear com a família e principalmente para as crianças, muito divertido”, comenta Donizete.

Já à noite, após a abertura oficial do evento, o casal de turistas de Belo Horizonte (MG), Kristiano Henry Pinto e Kenya Proença, conta que chegaram nesta segunda em Blumenau e se encantaram com o evento. “Viemos a trabalho, vi a reportagem hoje sobre a abertura do evento e viemos conhecer. Estamos maravilhados com o lugar, muito bonito, dá até vontade de mudar para Blumenau. Agora queremos conhecer mais o que tem aqui, comida, bebida e a hospitalidade”, comentam. 

O secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, comenta que é uma satisfação imensa poder voltar a realizar o evento de Páscoa na cidade. “Após quase dois anos sem poder organizar grandes eventos na cidade, temos a certeza que a Páscoa em Blumenau se tornará um sucesso absoluto, tal qual foi o Natal. Investimos em decoração e atrações para fazer um evento mágico para todo o público”, afirma.

O prefeito Mário Hildebrandt afirma que a Páscoa em Blumenau traz também um significado especial para essa época do ano. “Além da belíssima decoração montada nesse espaço, o evento também nos faz lembrar que o significado da Páscoa é renascimento, renovação. É justamente isso que queremos trazer para a população, além de diversão e entretenimento, uma mensagem de esperança”, comenta.

Confira o horário de funcionamento das atrações:

Alimentação e comércio: 28/03 a 1°/05
Segunda a sexta: das 18h às 21h
Sábados domingos e feriados: das 10h às 21h
Domingo de Páscoa: das 10h às 15h

Pintura de Casquinhas: 28/03 a 17/04
Quarta a sexta: das 18h às 21h
Sábados, domingos e Sexta-feira Santa: das 10h às 21h
Domingo de Páscoa: das 10h às 15h

Parada dos personagens: 28/03 a 16/04
Quarta a sexta: às 19h30
Sábados, domingos e Sexta-feira Santa: às 14h e às 19h30
Domingo de Páscoa: não haverá parada

Coreto cultural: de 28/03 a 16/04
Quarta a domingo: às 19h
Sexta-feira Santa e domingo de Páscoa: não haverá programação. 

Brinquedos: 28/03 a 1°/05
Segunda a sexta: das 16h às 21h 
Sábados, domingos e feriados: das 10h às 21h
Domingo de Páscoa: das 10h às 15h

Teatro Cristo em Foco: Peça “O Livro” – Setor Biergarten
Sábado, 09 de abril: às 20h
Domingo, 10 de abril: às 17h
Quinta, 14 de abril: às 20h

O post Abertura da Páscoa em Blumenau encanta público presente na noite desta segunda, dia 28 apareceu primeiro em Olhar do Vale.