A doença que a rainha Vitória espalhou pelas famílias da Europa

Quando nos ferimos e sangramos, as proteínas (elementos responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento de todos os tecidos do corpo) entram em ação para estancar o sangramento, em um processo notoriamente conhecido e chamado de coagulação que ocorre após uma sequência de fatores agirem em uma cadeia determinada.Pessoas com hemofilia, um distúrbio genético e hereditário na coagulação do sangue, não têm essas proteínas, portanto sangram mais do que o normal porque o coágulo não se forma. Esses sangramentos podem ser externo ou internos, como nos músculos, acontecendo após um trauma ou sem nenhuma razão aparente, o que torna a doença ainda mais perigosa.Leia mais...

A doença que a rainha Vitória espalhou pelas famílias da Europa

Quando nos ferimos e sangramos, as proteínas (elementos responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento de todos os tecidos do corpo) entram em ação para estancar o sangramento, em um processo notoriamente conhecido e chamado de coagulação que ocorre após uma sequência de fatores agirem em uma cadeia determinada.

Pessoas com hemofilia, um distúrbio genético e hereditário na coagulação do sangue, não têm essas proteínas, portanto sangram mais do que o normal porque o coágulo não se forma. Esses sangramentos podem ser externo ou internos, como nos músculos, acontecendo após um trauma ou sem nenhuma razão aparente, o que torna a doença ainda mais perigosa.

Leia mais...