6 razões científicas que explicam por que vemos fantasmas

Muita gente já ouviu pelo menos uma história de fantasma. Daria até para dizer que a maioria das pessoas tem alguma conexão com o mundo paranormal. Estatisticamente, um em cada três americanos acredita em fantasmas e um em cada quatro relata já ter visto um.O número é bastante alto, tendo em vista que esse é um assunto ligado a crenças, e não a algo que se pode verificar empiricamente. Entretanto, existem várias teorias científicas que tentam explicar esse fenômeno — não a existência dos fantasmas em si, mas como os enxergamos; por isso, listamos seis delas.Leia mais...

6 razões científicas que explicam por que vemos fantasmas

Muita gente já ouviu pelo menos uma história de fantasma. Daria até para dizer que a maioria das pessoas tem alguma conexão com o mundo paranormal. Estatisticamente, um em cada três americanos acredita em fantasmas e um em cada quatro relata já ter visto um.

O número é bastante alto, tendo em vista que esse é um assunto ligado a crenças, e não a algo que se pode verificar empiricamente. Entretanto, existem várias teorias científicas que tentam explicar esse fenômeno — não a existência dos fantasmas em si, mas como os enxergamos; por isso, listamos seis delas.

Leia mais...