4 casos de censura política ao redor do mundo

No último final de semana, o Brasil recebeu o Lollapalooza, que contou com dezenas de artistas nacionais e internacionais. E o festival que poderia ter sido marcado pela trágica ausência da banda Foo Fighters, devido à morte do seu baterista Taylor Hawkins, será lembrado por outro motivo: a censura.Tudo começou durante o show da cantora Pabllo Vittar, que levantou uma bandeira do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à eleição para presidência. O partido do atual presidente, o PL, decidiu entrar com uma ação contra o festival no Tribunal Superior Eleitoral, proibindo que artistas se manifestassem politicamente. Como o pedido foi aceito, público e músicos consideraram a ação uma censura à liberdade de expressão e as manifestações políticas só aumentaram.Leia mais...

4 casos de censura política ao redor do mundo

No último final de semana, o Brasil recebeu o Lollapalooza, que contou com dezenas de artistas nacionais e internacionais. E o festival que poderia ter sido marcado pela trágica ausência da banda Foo Fighters, devido à morte do seu baterista Taylor Hawkins, será lembrado por outro motivo: a censura.

Tudo começou durante o show da cantora Pabllo Vittar, que levantou uma bandeira do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à eleição para presidência. O partido do atual presidente, o PL, decidiu entrar com uma ação contra o festival no Tribunal Superior Eleitoral, proibindo que artistas se manifestassem politicamente. Como o pedido foi aceito, público e músicos consideraram a ação uma censura à liberdade de expressão e as manifestações políticas só aumentaram.

Leia mais...