18º Batalhão realiza solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes

Na manhã desta quinta-feira, 21, foi realizada no 18º Batalhão da Polícia Militar, a cerimônia de formatura em alusão ao dia de Tiradentes, patrono das polícias militares e civis do Brasil. A solenidade foi presidida pelo comandante do batalhão, major Pedro Carlos Machado Júnior, e contou com a participação de oficiais e praças. Foi realizado […] O post 18º Batalhão realiza solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes apareceu primeiro em Olhar do Vale.

18º Batalhão realiza solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes

Na manhã desta quinta-feira, 21, foi realizada no 18º Batalhão da Polícia Militar, a cerimônia de formatura em alusão ao dia de Tiradentes, patrono das polícias militares e civis do Brasil.


A solenidade foi presidida pelo comandante do batalhão, major Pedro Carlos Machado Júnior, e contou com a participação de oficiais e praças.

Foi realizado um momento de culto à memoria do mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o “Tiradentes” no pavilhão da Bandeira Nacional, onde foram prestadas as devidas homenagens.

Tiradentes

Joaquim José da Silva Xavier, nasceu em Minas Gerais no ano de 1746,e foi um importante nome na luta pela independência do Brasil. Ficou conhecido por exercer diversas funções, como tropeiro, dentista, minerador, militar (alferes) entre outras.

É estimado como herói nacional por liderar o movimento da Inconfidência Mineira, que tinha como finalidade acabar com o sistema colonial implantado por Portugal. Quando o movimento foi descoberto Tiradentes foi condenado e morto na forca, no dia no dia 21 de abril de 1792, dando origem a data que o homenageia.

O post 18º Batalhão realiza solenidade alusiva ao Dia de Tiradentes apareceu primeiro em Olhar do Vale.